quinta-feira, 21 de junho de 2012
sábado, 16 de junho de 2012
Tudo tão de repente.
Então você muda de escola. Conhece um garoto novo, ele é da sua sala. Você é tímida, não vai falar com ele pra pegar amizade, apenas o observa. Afinal, vocês não teriam assunto nenhum. E se passa alguns dias e vocês apenas se olham, não puxam assunto, nem nada do tipo. Dia a dia, vocês só trocam olhares e nenhum toma a iniciativa de puxar conversa.
E, certo dia um dos dois resolve puxar papo. No começo fica terrivelmente constrangedor, vocês não sabem nada legal pra falar, e até estão um pouco tímidos um com o outro. Talvez porque vocês nunca se falaram, talvez porque.. sei lá, podia ser tanta coisa. Um clima completamente estranho, nenhum dos dois sabe o que dizer, você começa a olhar pro chão, vai ficando vermelha. E, de repente, vocês puxam uma conversa completamente sem sentido, e isso prende a sua atenção.
Mas a verdade é que, não é o assunto sem sentido que prendeu a sua atenção. Você só gostou porque foi algo que veio dele. Sem você perceber, ele vai tomando um lugar dentro de você cada vez maior, só você não percebe isso. Mas você acha que não, que é muito cedo pra afirmar isso.
E os dias vão passando, então, ele pede o seu msn. E, obviamente, você passa.
Então começam a conversar pelo computador. Você sabe que consegue ficar mais a vontade através das redes sociais. Ele puxa conversa, e você vai fazendo a conversa render. Risadas e mais risadas depois, você desliga o computador, pois já está tarde demais pra você ficar acordada. E, quando você deita, começa a olhar pro teto, sem nada pra fazer, esperando o sono vir. Enquanto o sono não vem, você começa a pensar em tudo que vocês conversaram por msn e começa a sorrir sozinha. E lá no fundo, você pensa "espero poder conversar com ele amanhã".
Dia seguinte, vocês se vêem na escola. A vergonha de ir falar diminuiu, você já consegue conversar com um pouco menos de timidez. Tudo normal até então.
Os dias vão passando e vocês conversam todos os dias na escola, e, quando chegam em casa, conversam pelo computador. Trocam sms, e ficam cada vez mais juntos. Você gosta disso, ele parece ser um cara legal.
Então a sua amiga vem te perguntar se você está a fim dele. Você começa a rir, rir muito. Porque, você apenas está se tornando amiga dele, nada demais. Você acha super engraçado sua amiga vir te perguntar uma coisa dessa, sem sentido nenhum.. você acabou de conhecer ele! Não tem como já estar apaixonada né?
Dezenas e dezenas de conversas depois, você vai percebendo que talvez, realmente, você esteja a fim dele, e começa a pensar que, talvez a sua amiga estivesse realmente certa, não é simplesmente uma amizade. Pra você tudo isso não faz sentido ainda, você acha que é algo normal, que você só está se interessando por ele, por ele ser simpático, engraçado e tal. Nada demais.
E, um dia, conversa vai, conversa vem, ele pede pra ficar com você. Você dá risada, acha estranho. A verdade é que você não sabe o que dizer e não quer deixar que ele descubra que você quer. Diz que não, por vocês serem da mesma sala, e coisas assim não costumam dar certo.
Mas ele pergunta mais uma vez e você continua respondendo a mesma coisa.
Dias depois, tem evento na escola, algo divertido. Vocês se falam e nada demais. E, algum tempo depois, você pede pra ele sentar no chão com você, pra conversar ou algo do tipo. Ele pergunta se você não gostaria de ir pra outro lugar. A única coisa que você soube fazer é levantar do chão, sem responder nada.
Então vocês vão pra trás e acaba acontecendo de vocês ficarem. Algumas pessoas da sala acabam sabendo e começam os comentários. Dia seguinte, na escola, tudo diferente. Vocês não sabem o que dizer, o que fazer. No intervalo, vão conversar e todos os olham rindo, falando "que bonitinhos" e coisas do tipo, e vocês não sabem o que dizer.
Vocês continuam assim, e conversam bastante (pelo computador) pra decidir o que farão daqui pra frente. Continuar ou terminar? Indecisão.
Ele pergunta se você quer namorar com ele. Você diz que sim. E daí por diante resolvem "assumir" pra todo mundo, sem essa de segredinhos, ficar escondido e etc.
A partir daí tudo fica diferente, você percebe que é ele quem você ama mesmo e se sente feliz.
Vocês começam a relembrar de como tudo aconteceu, e dão boas risadas juntos. Foi tudo tão de repente, e tudo que não fazia sentido, agora faz.
A continuação da história? Vocês ainda estão escrevendo....
quinta-feira, 14 de junho de 2012
Pergunta do dia.
"Porque é tão mais interessante e empolgante escrever sobre amores platônicos, paixões que não deram certo, amizades que se acabaram, e coisas do tipo?"
Acho que é porque pelo menos uma vez na vida, todo mundo já passou por essas coisas. E, eu gosto de escrever sobre coisas que eu sei que não acontece só comigo. Já tenho a mania de me achar diferente dos outros, e se eu escrever tudo que penso.. só vou ter mais certeza ainda de que eu sou estranha mesmo e diferente mesmo.
Não, eu não vou começar a falar de como eu me vejo ou deixo de me ver diante dos outros.
Mas algo que eu sempre me pergunto é isso, porque será que é tão legal escrever sobre coisas tristes? Porque não fazer um texto feliz, falando sobre as coisas boas que acontecem?
Gosto de ler, e escrever coisas com as quais eu me identifico. É como se, ao escrever sobre desilusões, decepções, e relacionamentos desfeitos, me aliviasse, é um tipo de desabafo. Não é preciso entender, é preciso apenas sentir.
segunda-feira, 11 de junho de 2012
Tem vezes que o que a gente mais quer é sumir.
Mas de que adianta fugir dos problemas, se mais cedo ou mais tarde eles virão à tona? Não adianta fugir, o certo a se fazer é encará-los de frente.
Deus é bem maior que os meus problemas, eu creio nisso.
sábado, 9 de junho de 2012
Realidade.
Fome. Guerra. Aquecimento Global. Materialismo. Desigualdade social. Preconceito. Egoísmo. Falta de fé. Intolerância. Mentira. Violência. Maldade. Exploração infantil. Aborto. Drogas. Hipocrisia. Terrorismo. Ódio. Desmatamento. Individualismo. Doenças. Assédio moral.
Me preocupo em pensar o que será do mundo, quando ele não tiver mais força pra pedir ajuda.. Por isso, quando você estiver preocupada com uma unha que quebrou, com um kg que engordou, com um namoro que acabou, com um táxi que atrasou, com um dinheiro que não ganhou.. enfim, com coisas que na verdade não são nada.. procure enxergar a realidade o mundo: fome, doença e miséria.
E veja como você é feliz ;)
(desconhecido)
Tem dias que..
Parece que nada dá certo. E porque será que acontece isso? Na maioria das vezes, é por culpa nossa mesmo.
A gente tem o grave defeito de sempre colocar a culpa nos outros, mas esquecemos que nós também erramos. E que, muitas vezes, algo ruim está acontecendo devido nós mesmos termos feito algo errado antes. Temos que parar de fugir dos problemas e aprender a encarar eles de frente, afinal, nenhum problema é maior que o meu Deus.
Dias ruins são vésperas de dias bons. É errando que se aprende, é lutando que se vence. O melhor ainda está por vir, acredite nisso.
sexta-feira, 8 de junho de 2012
Garota
Era delicada e desajeitada, sua voz era irritante, porém viciante.
Cantarolava músicas imaginarias e criava incógnitas inexistentes.
Perpetuava sua beleza,
transbordava seus sentimentos
e buscava a perfeição.
Era totalmente o contrario que dizia ser,
eterno um oposto sem contrário.
Tinha o poder de dominar,
mas nunca soube de verdade como o usar.
Vivia se iludindo e se enganando,
a tristeza era algo que sempre a manteve em silêncio,
sempre odiei isso.
Ela dizia que aqui não era o seu lugar,
se mudou para bem longe.
Deixou saudades,
vontades,
e verdades.
Foi viver quem queria ser, sem saber que sempre foi
a garota dos meus sonhos.
(desconhecido)
E aí você cresce.
Parar pra pensar em tudo que já aconteceu é muito bom, e ao mesmo tempo uma verdadeira tortura. Bate uma saudade de alguns momentos que, infelizmente, a gente sabe que não voltam mais. Até dos momentos ruins, porque, depois deles, vieram coisas muito boas que compensaram o que aconteceu de mal.
Quando a gente lembra daquele amor platônico, que, achávamos que ia ser pra sempre, que íamos morrer por ele dá até uma vontade de rir, né? O que antes era tudo, hoje não faz diferença. E todas aquelas cartinhas, aquele bilhetinhos jogados encima da mesa pela pessoa que gostávamos nos deixavam tão feliz, e agora, não passam de "poemas caretas" ou então "coisa de criança".
E aquelas amigas inseparáveis, as famosas "melhores amigas", com o tempo a gente vai aprendendo que, elas não são tão melhores assim. Que as amigas muitas vezes, te abandonam quando você mais precisa, e que, assim como você, elas também dão suas mancadas. E mesmo assim, você sente a falta delas, sente falta das brincadeiras que faziam juntas, das besteiras, das piadas sem graça que vocês riam sem motivo algum.
A gente cresce, começa a dar menos importância pra internet, celular, etc. Passamos a nos dedicar mais nos estudos, no trabalho. E, aquela vontade louca de sair passa, você quer chegar em casa, e ir direto dormir. Você troca de lugar as coisas que eram prioridades, e deixam em último plano, como por exemplo, passar a madrugada toda conversando com aquela pessoa que você gostava. Aliás, você não sente absolutamente nada por ela agora, é só mais um conhecido.
O tempo vai passando, você vai amadurecendo, e tudo aquilo que você já viveu começa a fazer sentido só agora. Todas as vezes que você apanhou do seu pai ou da sua mãe por ter feito algo errado, e que você chegou a pensar "eles são os piores pais do mundo" aos prantos, agora faz sentido. E, você até se sente grata por ter levado aquela surra quando você tinha lá seus 5 anos. Talvez, se seus pais não tivessem te corrigido, vai lá saber no que você teria se tornado?!
Tudo nessa vida faz sentido, às vezes demora pra gente entender, mas um dia sem querer, a gente acaba compreendendo tudo. Infelizmente, muitas vezes a gente tem que passar por uma situação bem complicada, bem difícil pra dar valor aos verdadeiros amigos, àqueles que nos querem bem, que gostam da gente de verdade. E conforme o tempo vai passando, a gente aprende a parar de tratar como prioridade quem só nos trata como opção, também.
A gente sente falta de tudo que já passou, simplesmente, porque já passou. O ser humano tem o grande defeito de só aprender a valorizar uma coisa, quando a perde, incrível como temos esse dom. Quando a gente é criança, queremos ser gente grande. Quando somos gente grande, adultos formados, queremos ser criança. Nunca estamos satisfeitos com nada, sempre queremos o que não temos. E quando temos, não damos o devido valor.
E aí você cresce e percebe que a vida é pura ilusão, que você é o responsável pelo que se torna. E sim, as lembranças fazem parte disso tudo. De alguma forma, as coisas ruins que aconteceram, foram boas pra hoje eu me tornar quem eu sou, pra saber a hora de parar, e a hora de continuar. A hora de chegar, e a hora de partir. A hora de chorar, e a hora de dar risada. A hora de falar, e a hora de só ouvir. Eu me orgulho de ser o que me tornei, porque, eu cresci.. muito.
domingo, 3 de junho de 2012
Eu também sei fingir
Sei fingir sobre muitas coisas. Sei fingir que não me importo, que não ligo, que não sinto falta, que não faz diferença, que não dói, que não me faz chorar, que não me entristeço, que não me faz pensar, que não dá um nó inexplicável na garganta...
Finjo que não muda em nada o meu jeito de ser, que tanto faz pra mim; finjo que acho graça em tudo. Eu finjo que não sinto vontade de te ligar, e finjo que não penso em você antes de dormir. Finjo que você nunca invadiu meus sonhos de madrugada, que você não faz parte de mim.
Faço de conta que meu coração não acelera os batimentos quando você chega perto, e que não fico tímida do seu lado. E além do mais, ainda finjo que só sou uma garotinha inocente e ingênua, que não se apaixona por ninguém, que só sabe pensar nos outros e esquece de si mesma.. que não guarda mágoas de ninguém e só sabe dar risada.
Realmente.. eu devo fingir muito bem, pois são poucos os que percebem tudo isso. Deve ser porque eu disfarço tudo com o maior sorriso no rosto.
Eu erro muito. Quase todos os dias, pra ser mais específica. Mas durmo com a consciência tranquila, com a alma serena. Não faço mal pra ninguém, ninguém mesmo. Talvez eu magoe algumas pessoas sem querer. Talvez não, com certeza. Ninguém é como a gente espera. E ja entendi que inevitavelmente a gente magoa e é magoado.
(D.S)
Se tivesse ligado..
"Você poderia ter ligado no dia seguinte. Nós teríamos rido dos acontecimentos da noite passada e então você diria que quer me ver, marcaríamos de comer e beber com seus amigos em algum barzinho de gente comum e feliz. Lá você ficaria me olhando com aquela cara que só você faz e eu descobriria que seus amigos são meus amigos. Você me levaria para casa e eu te daria um beijo leve de despedida.
Nos veríamos outras vezes e descobriríamos que nos damos bem. Você descobriria que eu amo homens de camisa branca, adoro fazer um cafuné e sei tocar violão. Eu descobriria que você fica ótimo de camisa branca, que você ama receber um cafuné e que até que é afinado.
Numa sexta-feira você me chamaria para jantar, num desses lugares que podemos dançar, rir e falar alto e usar sapato baixo, porque você saberia que é disso que gosto. Depois do jantar você me levaria numa brownieria e pediria dois brownies caprichados para viagem. Então você me levaria para a cachoeira, comeríamos nossos brownies e veríamos as estrelas. Você iria rir do chocolate no meu dente e eu não ligaria. Então você me contaria seus medos, suas manias, do bolo de chocolate da sua mãe, do churrasco do seu pai e das suas histórias de infância. Então você olharia nos meus olhos e diria “nunca trouxe ninguém aqui” e nos beijaríamos.
Passariam dias, semanas, meses e você descobriria que não precisava abrir mão do trabalho, dos amigos e das noites de shows, festas e bares, porque antes de qualquer coisa, seriamos amigos, parceiros. Pois eu e você topamos tudo, somos pau pra toda obra, e você sabe disso.
Então, num desses feriados prolongados nós viajaríamos com nossos amigos para a casa de praia dos seus pais. Eu descobriria que você cozinha bem, mas é desorganizado e discutiríamos porque você bagunçou toda a cozinha que eu arrumei. Eu sairia batendo pé, com meu temperamento difícil que você sempre soube lidar, e você começaria a rir, me puxaria e me daria um beijo. Depois do almoço eu deitaria no sofá, com os pés em cima de você e te contaria meus segredos, sobre minha família e tudo que me faz chorar, então você diria que sempre há uma razão para sorrir. Nós prometeríamos um ao outro prometer apenas o alcançável, nada de declarações de amor eterno. Começaria a passar o Domingão do Faustão e eu cairia no sono. Quando eu abrisse os olhos, todos estariam na varanda ouvindo Cazuza e bebendo, eu subiria, tomaria meu banho e escovaria meus dentes. Você sabe que gosto de carinho ao acordar, mas permita-me escovar os dentes antes. Você sabe, não é? Não?! Se tivesse ligado saberia…
Mas enfim, eu desceria e iria a varanda te abraçar por trás, te dar um beijinho e dizer “estou muito feliz” e você diria “não, você é muito feliz”.
O tempo passaria, as pessoas iriam perguntar sobre nós e sempre diríamos “somos amigos”, porque somos amigos e porque nós dois saberíamos o que eramos e tínhamos, não era preciso dar um nome ou explicar.
Chegaria o aniversario do seu pai e você me chamaria para o jantar em família. Eu conheceria seus tios, avós, primos e toda a parentada. Você me apresentaria como sua namorada e eu acharia engraçado. Mais uma vez me deixaria em casa e, antes que eu saísse do carro, você me abraçaria e diria apenas “obrigado”. E eu entenderia. Nós entenderíamos e seria sempre assim, sempre.
Você poderia ter ligado no dia seguinte e hoje nesse domingo chuvoso, eu ligaria e diria “quero te ver” ou qualquer coisa, mas soaria normal, porque seria normal. Seria.
É… Você poderia ter ligado no dia seguinte."
Créditos: Depois dos Quinze.
sábado, 2 de junho de 2012
Mudar.
Tem uma hora que a gente cansa. A gente cansa de correr atrás, cansa de tentar agradar alguém que não dá a mínima pra gente. Cansa de tentar ser a pessoa dos sonhos de alguém, de amar quem não nos dá o devido valor que merecemos. E quando a gente cansa disso tudo.. é porque tem algo errado. E, se tem algo errado, o certo a se fazer é mudar, mudar totalmente.
Mas não se assuste se eu mudar. Não vou parar de falar com gírias, não vou parar de sair com minhas amigas. Não vou parar de usar as roupas que eu gosto, de fazer as coisas que eu curto fazer, e muito menos parar de ser feliz por sua causa, acho que você não merece tanta importância assim. Eu vou mudar sim, acho que é o melhor que faço. E, quando você perceber, vai ser tarde demais.
Eu vou estar diferente sim, mas vou continuar sendo a mesma pessoa, tendo a mesma essência dentro de mim. E se vier me questionar a respeito disso, olhe ao seu redor. Perceba o quanto o mundo mudou, e principalmente, perceba o quando você mudou também. É uma pena que uns mudam pra melhor, e outros pra pior.
Não queria que as coisas fossem assim, mas deixamos chegar a um ponto que a única saída é parar de se importar, é parar de insistir em algo que nós sabemos que não dará certo. O famoso "final feliz" existe sim, mas não é esperando sentado que vai acontecer. Tem que correr atrás, tem que buscar. E principalmente, tem que saber a hora de parar de apertar a mesma tecla, de persistir no mesmo erro.
Eu fiquei por muito tempo insistindo numa mesma coisa, cometendo o mesmo erro. E o meu erro era você. Chegou a hora de mudar, e não digo fisicamente, e sim, mudar o modo de ver as coisas. Não vai ser fácil mudar assim, de uma hora pra outra. Às vezes demoram dias, meses, ou anos. Mas eu sei que vai ser o melhor a fazer, porque eu já cansei disso tudo.
Assinar:
Comentários (Atom)







